Tito & Tarantula - Tarantism

Posted by Iron | Posted in | Posted on 18:11


hai hai, novamente, postarei hoje, não sei porque, mais acho que estou em déficit com vocês por ter ficado tanto tempo sem postar, e me deu vontade de postar altas coisas que estão upadas aqui.
Depois de um lance totalmente fodastico que postei mais cedo, trago outro album de um merecido respeito por muitos, mais bem desconhecido no Brasil e até mesmo no teu país de origem, os EUA. Trago pra vocês, uma banda de excelente qualidade, o Tito & Tarantula.

Tito & Tarantula.
Formada em 1992, após o vocalista Tito Larriva acabar com tua banda denominada Cruzados, a tal banda nos mostra um rock n' roll totalmente inovador, mas com aspectos clássicos. Imagine você pegar toda a psicodelia dos anos 70 jogando em cima de um blues, e uma pitada de música vamos dizer, "mexicana" (porque não sei usar outra palavra pra descrever) com guitarras com um timbre perfeito. O resultado é Tito & Tarantula. A banda teve seu som usado em filmes que marcaram a década de 90 como o título nacional "Um Drink no Inferno" com George Clooney, onde se vê uma espécie de Pub no Texas com putas e caminhoneiros que viraram vampiros. Hah, bem legal o filme, mais agora estamos falando da banda.
Enfim, a banda fez um determinado sucesso nos EUA, levando a alguns shows legais, entre eles o Woodstock 2006, que não é um sucesso como o de 69, mais é um Woodstock não é?

Tarantism
O primeiro, dos quatro albuns da banda é algo repleto de coisas legais, como já disse. Eu por exemplo o baixei o ano passado em nem sequer o escutei direito, e logo essa semana o parei para escutar, hah, e viciei. Uma voz suave com um ponto de luxúria, de Tito Larriva te deixa bem calmo ao começar a ouvir a primeira música do album e acredito eu, a música mais conhecida da banda, chamada "After Dark". Em si, um album totalmente diferente, que também tem umas pitadas de grunge, que como em sua década de 90, a banda teria que deixar teu marco também como uma banda que tocava grunge. É totalmente difícil de decifrar o estilo da tal banda, o que muitos gostam, sem nenhum rótulo.

Dou destaque a faixa-introdução, "After Dark", que como já disse, uma psicodelia com uma pitada de blues e jazz, Angry Cockroaches, que é um som mais pesado do cd, e a minha preferida, a "Back To The House" que é uma balada meio hard'blues, que na minha opnião é a melhor música do album. Enfim, album de extrema qualidade, não arrependerão se baixar!

Faixas:
1. "After Dark"
2. "Smiling Karen"
3. "Slippin' & Slidin'"
4. "Strange Face"
5. "Angry Cockroaches"
6. "Back To The House"
7. "Jupiter"
8. "Sweet Cycle"
9. "Flying In My Sleep"
10. "Killing Just For Fun"

Tito Larriva - Guitarras/vocais
Steven Hufsteter - Baixo
Caroline Rippy - Guitarra
Alfredo Ortiz - Bateria/Percussão

DOWNLOAD - AQUI

Comments (0)