Iron Maiden - Piece of Mind (1983)

Posted by Iron | Posted in | Posted on 13:39


Olá galerinha do roque em row. Sim, estou aqui, depois de muito tempo eu voltei, devido a alguns problemas de horários e vagabundagens eu parei de postar por algum tempo, mais agora eu vou compensar todo esse tempo com uma obra prima de uma das melhores bandas de heavy metal de todos os tempos, o Iron Maiden.
Como todos já sabem que eu sou um puta admirador dessa banda, não é novidade que eu poste algo do tipo, mais o que trago pra vocês não é algo desse mundo, tá fora dos patamares de que alguma banda de hoje em dia faça algo tão perfeito e com tanta qualidade, com vocês, Piece of Mind!.

Piece Of Mind
A Donzela de Ferro em 1983 estava totalmente em seu ápice. Com o lançamento de The Number Of The Beast em 1982 substituindo Paul Di'anno nos vocais, a banda ganhou uma repercussão mundial e se tornava ali uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos, ou talvez a melhor no pensamento de alguns.
E um ano se passou, e todos queriam saber como seria o segundo album da banda, se ficaria tão orgasmático quanto o terceiro, e se repetiria a dose de músicas que se tornariam lendas do gênero musical, e daí apareceu algo que me orgulho em citar, "Piece of Mind".

Lançado em junho de 1983, foi praticamente um inferno, imagine só o Number of The Beast com um pouco mais de técnica sem perder o teu peso? Isso era o Piece of Mind, um album de heavy metal com uma musicalidade jamais vista no rock n' roll: riffs marcantes e não enjoativos, solos incríveis e absolutamente emocionantes, mostrando o imenso trabalho dos mestres Adrian e Murray, o baixo tão incrível como sempre (o rly?). Até parece que o Steve Harris é baixista do Iron Maiden, mais algo realmente marca pra mim nesse album: a entrada de Nicko McBrain na banda.

No meio da The Number Of The Beast Tour, Clive Burr, que era o baterista da banda, foi diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença degenerativa que o fez perder o cargo de batera da banda infelizmente. Mas enquanto todos ficaram tristes com tal notícia, chega então o tal Nicko McBrain pra terminar a tour, tocando exatamente como Clive queria, e ele o aprovou, juntamente com o resto da banda. Nicko mostra teu poder de colocar uma bateria totalmente expressiva, forte, com pegada no Piece of Mind, que explode muitos tímpanos e te dão vontade de tocar em maioria das viradas, e isso ele já mostra na primeira faixa do album, Where Eagles Dare, que entra com uma puta virada, e isso já me conquistou de cara.

Um album sinceramente, clássico. Não há como dizer outra coisa, é um dos poucos que juntei meus ultimos centavos para poder comprá-lo, sem ter dó alguma (porque como todos já sabem, o quanto cd hoje é caro), e dou a dica pra todos comprarem e ter em suas casas pra mostrar para seus netos o que é um som de verdade. Em meios de clássicos que marcaram a história do Iron Maiden como "The Trooper", "Revelations" e "Flight Of The Icarus" eu sou totalmente apaixonado por "Die With Your Boots On", e "Sun and Steel", mais deixo claro que esse album todo é apaixonante.

Faixas:
1. "Where Eagles Dare"
2. "Revelations"
3. "Flight of Icarus"
4. "Die With Your Boots On"
5. "The Trooper"
6. "Still Life"
7. "Quest for Fire"
8. "Sun and Steel"
9. "To Tame a Land"

Bruce Dickinson - Vocais
Dave Murray - Guitarra
Adrian Smith - Guitarra
Steve Harris - Baixo
Nicko McBrain - Bateria

DOWNLOAD - AQUI

Comments (1)

Este comentário foi removido por um administrador do blog.