Rage Against The Machine - Killing In The Name (1992)

Posted by Iron | Posted in | Posted on 20:49


Rage Against the Machine


Está aí o nome de uma das bandas da década de 90 que abro a boca com orgulho pra poder falar. O Rage Against the Machine ou RATM, como preferirem, surgiu mais precisamente em 1991, com uma mistura de hip-hop, com punk, hardcore, heavy metal, a banda traz letras focadas a política, contra a censura, a favor da liberdade de expressão e da classe pobre. Mas o que eles criticaram que teve mais repercussão foi o governo norte americano, onde algumas músicas falam sobre o militarismo, as diferenças sociais entre outros, o que fez a banda ser censurada em 1993 e proibida de tocar em vários estados dos EUA, imprevisivelmente em vez de fazer desaparecer a banda, a fortaleceu ainda mais, tendo uma repercussão ainda maior.

Rage Against The Machine - O Primeiro Album e a Explosão da Onda RATM.

Com o lançamento do auto entitulado album, em 1992, todos os meios se focavam diretamente à banda, que no meio da onda grunge, como Nirvana, Pearl Jam, tinha um espaço reservado apenas pra eles, que mostrava ser mais evoluídos não só nas letras, mas tambem na questão musical, com músicos que em seguida teriam uma história filha da puta no cenário musical dos EUA, como Tom Morello, Tim Commerlord, Zack De La Rocha e Brad Wilk. Com isso, a mídia por inteiro começou a ver a banda com outros olhos. Esse Album, ficou por mais de 89 dias, no top 200 da Billboard, um dos poucos albuns de estréia a fazer tal feito, e com o apoio da MTv, mostrou quase ao mundo inteiro o quando queriam mostrar ao mundo a merda que era, e é os EUA. E Logo após toda a merda com a censura e outras coisas, a banda concluiria o serviço com o Evil Empire, em 1996, indo novamente para a Billboard, mas agora como top1.

Típico album, pra você viciar, então é comum você ficar muito grilado e ouvir ele até demais ao ponto de enjoar, mas passa uma semana após você enjoar dele, você quer ouví-lo denovo, é algo fora do comum. Dou destaque para as faixas: "Bombtrack", "Killing in The Name", "Take The Power Back" e "Bullet in The Head", no mais, aproveitem aí e comentem também. Beijos.

Faixas:
1. "Bombtrack" – 4:05
2. "Killing in the Name" – 5:14
3. "Take the Power Back" – 5:37
4. "Settle for Nothing" – 4:48
5. "Bullet in the Head" – 5:10
6. "Know Your Enemy" – 4:56
7. "Wake Up" – 6:04
8. "Fistful of Steel" – 5:31
9. "Township Rebellion" – 5:24
10. "Freedom" – 6:07


Comments (0)