Def Leppard - Histerya (1987)

Posted by Anônimo | Posted in | Posted on 12:16


Opa galera, me desculpe pela demora em postar meu especial e pelo longo intervalo de tempo entre ele e esse post ... Pretendo trazer aqui pro blog o que realmente falta na sua Play RockList!

Def Leppard

O Def Leppard é uma banda inglesa que surgiu no ano de 1977 em Sheffield. Fez parte do chamado NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal, ou Nova Ordem Britânica de Heavy Metal), ou seria Hard Rock?
A banda se inicia com um estilo mais levado para o lado do Heavy Metal, por isso fez parte da NWOBHM, mais rapidamente já começou a transição para o Hard Rock que fez com que seu sucesso entre os fãs do Heavy Metal caísse. Mais não foi isso que os impediu de lançar seu terceiro albúm: Pyromania (1983) que concorreu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos EUA com "Thriller", isso mesmo, "Thriller" o albúm mais vendido de todos os tempos no mundo da música.

Hysteria

Vamos ao que mais interessa aqui hoje. Quando eu conheci o Def Leppard, foi o "Hysteria" que me fez amante do som dos caras ...
Sem muitos detalhes, "Hysteria" traz bastante o lado Hard Rock do Def Leppard que lembra um pouco Kiss na minha opinião, foi também o albúm mais vendido da banda superando o sucesso "Pyromania". O interessante aqui é que o disco foi lançado após a recuperação do baterista Rick Allen que perdeu um braço em um acidente em 1984 e agora toca bateria com apenas uma mão, uma lição de vida pra muita gente, até onde o amor pelo Rock 'n' Roll pode chegar.
Dentre os sucessos do Hysteria eu não destaco apenas comento que as músicas que me chamaram atenção a primeira vez que escutei foi "Woman", a balada de sucesso "Love Bites" e "Rocket". Realmente se você ainda não tem esse som na sua PRL, chegou a hora de ter.

Faixas:

1. Women
2. Rocket
3. Animal
4. Love Bites
5. Pour Some Sugar on Me
6. Armageddon It
7. Gods of War
8. Don't Shoot Shotgun
9. Run Riot
10. Hysteria
11. Excitable
12. Love and Affection

Integrantes:
Joe Elliot - Vocal
Rick Allen - Bateria
Phil Collen - Guitarra
Steve Clark - Guitarra
Rick Savage - Baixo



Comments (0)