Raimundos - Lavô Tá Novo (1995)

Posted by Gus | Posted in | Posted on 12:35

OIEN, rock nacional, quem curte? eu sei que nao todos gostam, mas impossivel nunca terem ouvido falar de Raimundos, os caras fizeram muita influencia no rock brasileiro, formada em 1987, sendo apenas um cover de Ramones, anos depois a banda se desfez, tendo seu retorno em 1992, lançando seu primeiro disco em 94. Em 2001, a banda anuncia o seu fim, saindo Rodolfo devido sua insatisfaçao, tornando-se protestante, isso mesmo, evangelico. Quem diria, autor de tantas letras como essas, tendo esse fim. Bom, Atualmente a banda esta meio largada, porem Tico Santa Cruz (Detonautas) tem muitos projetos para a banda, e diz que vai balançar a base do rock brasileiro novamente, conciliando a sua agenda entre Raimundos e Detonautas, boa sorte pra ele (rsrs)

Lavô Tá Novo

Em 1995, veio o album "Lavô Tá Novo" para consolidar e consagrar o nome Raimundos no mundo da musica, onde as influencias nordestinas ficam um pouco de lado, apesar de ter todas as letras com tematica de sexo, drogas e bobagens em geral, marca da infancia dos integrantes nos churrascos paraibanos onde ao longo de muito forro, se interessaram pelo rock. O album apresenta marca registrada dos Raimundos, o som pesado com letras nao muito serias, com musicas classicas como: "Eu quero ver o oco", "Pitando no Kombão"e "Esporrei na Manivela" somado com apresentaçoes em festivais com participaçoes de Iron Maiden e Motorhead Raimundos adquiriu um bom conceito.
O disco apesar de toda a tematia e linguagem, foi bem aceito comercialmente, vendendo algo em torno de 250mil cópias e recebendo disco de platina.

Faixas:

1. Tora Tora
2. Eu Quero Ver o Oco
3. Opa! Peraí Caceta
4. O Pão da Minha Prima
5. Pitando no Kombão
6. Bestinha
7. Esporrei na Manivela
8. Tá Querendo Desquitar (Ela Tá Dando)
9. Sereia da Pedreira
10. I Saw You Saying ( That You Say That You Saw)
11. Cabeça de Bode
12. Herbocinética

Banda:

Rodolfo Abrantes - vocal, guitarra
Digão - guitarra, back-vocal
Canisso - baixo
Fred Castro - bateria



Comments (0)