Especial 100 Posts - Matheus.

Posted by Anônimo | Posted in , , , , , | Posted on 12:38

Hai galera, trago hoje meu especial de 100 posts do Play RockList!

Década de 60.


The Who - My Generation (1965)

Pra começar o especial nada como o que foi considerado um dos maiores álbums de rock de todos os tempos, a banda The Who é famosa também por participar do festival de Rock 'n' Roll mais famoso de todos os tempos o Woodstock. As bandas dessa década foram o que deu início a tudo e é por causa delas que surgiram muitas bandas que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e ai por diante. Apenas escutem e saberão porque The Who representa os anos 60.


Década de 70.


Led Zeppelin - Presence (1976)

Nada como o bom e velho Zeppelin ... Esse albúm foi classificado como um dos mais fracos da banda, uma puta de uma injustiça, não existe nada de fraco nessa banda. As cancões de Presence foram todas escritas por Page e Plant, são apenas 7 músicas que te fazem viajar. A introdução de "Achilles Last Stand", aquele comecinho a guitarra de Page é inexplicável, fora do normal um puta de um guitarrista filho da mãe ... São algumas músicas animadas, um ritmo realmente legal de se ouvir e outra como "Tea For One" que lembra muito um Blues já um som menos animado porém na minha humilde opinião a melhor música desse albúm, claro não deixando de lado as outras.


Década de 80.


Metallica - Kill 'Em All (1983)

Os anos 80 teve diversos álbums que marcaram e muito a história do rock, no próprio site do Whiplash tem um especial que mostra os álbums dos anos 80 de maior sucesso e que a gente pode encontrar clássicos como "Appetite for Destruction", "Blizzard of Ozz", (Que estão no especial do Rafael e do Gustavo) "Back in Black", "The Number of the Beast" e por ai vai. E porque não Metallica nisso aqui? e porque não o primeiro e fodíssimo "Kill 'Em All" com um vocal de James bem mais moleque e riffs acelerantes como "Whiplash" e "Seek And Destroy", realmente um CD que como o de baixo ai se deve ter em casa.


Década de 90.


Iron Maiden - No Prayer For The Dying (1990)

No meu especial de 100 posts não poderia faltar a banda mais conhecida do Rock 'n' Roll ... Não sou nenhum fã e nimguém precisa ser pra reconhecer até onde uma banda de Heavy Metal pode chegar se é que me entendem ... No Prayer For The Dying pode ou não ser um grande clássico da banda, (Pelo menos eu, apesar de não ouvir tanto Maiden acho belíssimo) o álbum traz um Maiden mais original, com sua verdadeira identidade, voltando aos tempos do "Killers" por exemplo. Nada de destaque para alguma música, eu simplismente acho todas elas lindas. Vale realmente a pena ter um CD desse em casa.


Década Atual.


U2 - How to Dismantle an Atomic Bomb (2004)


Todos nós sabemos que hoje em dia não se fazem o bom e velho Rock 'n' Roll de 30, 40 ou 50 anos atrás, mais como tenho que escolher um álbum de reconhecimento para a década atual eu escolhi o How to Dismantle an Atomic Bomb do U2 ... Que eu acho que representaria um bom rock atualmente ... apesar do nome o CD não tem nada a ver com a guerrra ou coisa do tipo e também não traz nada de tão novo na banda. Mas nada como um som agradável e o belíssimo vocal de Bono.


Comments (0)