Alice in Chains - MTV Unplugged (1996)

Posted by Gus | Posted in | Posted on 23:41


Olá senhores, hoje, apos escutar diariamente esse disco, sem cansar-me, resolvi compartilhar essa alegria e paixao com voces, principalmente aqueles adoradores de um bom grunge. Alice in Chains, teve seu inicio no inicio, no fim da decada de 80, atingindo seu ápice no auge do grunge, em meados da decada de 90, ao lado de bandas como Nirvana e Pearl Jam, Alice in Chains, é caracterizado pelo som pesado e ao mesmo tempo lento, com grandes influencias de Led Zeppelin e Black Sabbath, marcado tambem pelas suas letras pessimistas e obscuras com um certo grau depressivo.

MTV Unplugged

MTV Unplugged, apresenta o que há de melhor da banda, e o que há de mais belo no grunge. Com a música Nutshell na abertura que aborda um tema bastante critico, liberdade e privacidade. Seguindo com No Excuses, retratando a realidade de muitas pessoas no seu dia-a-dia, cara, esse album, simplesmente, nao há o que se falar...estou aqui pensando, quais musicas eu digo que sao melhores, ou que mais se destacaram, mas enfim, a melodia produzida pelo violao acompanhado do baixo contida nisso que trago a voces, é algo absurdo...tornando todas as cançoes lindas e envolventes junto à bela harmonia vocal. E com tudo isso, o album nao poderia deixar uma música que elevou Alice in Chains no mercado fora..."Would?" caracteriza bem o estilo musical, com sua letra melancolica e depressiva. E fechando o disco, Killer is Me, vem para selar tudo que foi dito e escutado anteriormente.

Faixas:
1. Nutshell
2. Brother
3. No Excuses
4. Sluge Factory
5. Down in a Hole
6. Angry Chair
7. Rooster
8. Got me Wrong
9. Heaven Beside
10. Would?
11. Frogs
12. Over Now
13. Killer is Me


Layne Staley - violao, vocal
Jerry Cantrll - violao, vocal
Mike Inez - baixo, violao
Sean Kinney - bateria

Participaçao Especial: Scott Olson - baixo, violao



Comments (3)

Isso sim é grunge =]

Cara otimo disco.....
O que há no grunge....
Mas acho que a música que mais de destaca é Sludge Factory... por ser a mais obcura e quando você ve o Layne cantando dá pra perceber a tristeza que ele vivia ..... R.I.P Layne Stanley

By Nathy Nagib

sem duvida, uma das melhores.

Nathy *-*