Ratos de Porão - Anarkophobia (1990)

Posted by Gus | Posted in | Posted on 11:33

AEAEAEAE, hardcore quem curte? Ratos de Porão foi formada em 1981 durante a explosao do movimento Punk em Sao Paulo, João Carlos, "Jão" (vocalista e guitarrista) formou o Ratos de Porao com seu primo Roberto Massetti, baterista, e o amigo Jarbas Alves (baixista).
Em 1983 com Mingau na guitarra, participaram do seu primeiro festival "O começo do Fim do Mundo", que reuniu vinte bandas. Em 1983 entrou no grupo Joao Gordo, lançando no mesmo ano o album Crucificados Pelo Sistema, nessa mesma epoca ocorreu o chamado "fim do movimento punk de São Paulo", devido isso, nao teve show de lançamento do album, e Ratos de Porao se desfez por um periodo.

Em 1985 voltaram, mas sem Joao Gordo, com o Jão no vocal, participaram de uma gravaçao com o Cólera, ao vivo durante o show de lançamente do LP "Tenta Mudar o Amanha" do colera. Apos esses fatos, Joao Gordo retorna à banda, com a proposta de fazer um som mais thrash, e lançam em 1986, com Spaghetti na bateria, o album Descanse em Paz, devido apresentar influencia do thrash, a banda foi chamada de traidora por alguns punks.

Devido a divulgaçao do album Cada Dia mais Sujos e Agressivos, lançado em 1987, a banda assina contrato com uma gravadora estrangeira, e tem maior repercussao na Europa, Em 1989 grava o album Brasil na Alemanha.

Anarkophobia foi gravado em 1990, novamente na Alemanha, incluindo um cover de "Commando" dos Ramones e no mesmo ano, realizam turne pela Europa para divulgaçao do album. Anarkophobia, é o quinto album da banda, onde há mais influencia de thrash metal, sendo repuldiado pelos antigos fãs.

Faixas:

  1. Contandos os Mortos
  2. Morte ao Rei
  3. Sofrer
  4. Ascensão e Queda
  5. Mad Society
  6. Ódio 3
  7. Anarkophobia
  8. Igreja Universal
  9. Commando (The Ramones Cover)
  10. Escravo da T.V.
  11. Jardim Elétrico
Integrantes:
  • João Gordo - vocal
  • Jão - guitarra
  • Jabá - baixo
  • Spaghetti - bateria

Comments (0)