Level Nine - Cobra (2008)

Posted by Marcelo Foxes | Posted in | Posted on 13:38

ok, mais um post do membro mais sumido da PRL pra trazer o lançamento que mais me surpreendeu, não só pela qualidade musical como também pela mudança radical nessa banda.

Cobra
é um álbum que marcou a mudança radical do Level Nine. Eu já conhecia a banda a algum tempo, mas realmente nenhuma música me interessou. Aliás, se você não gosta muito de emo, muito provavel que não irá gostar dos álbums antigos da banda.

O que realmente impressiona em Cobra, é como uma banda que antes rotulada como emocore trouxe um trabalho cheio de vocais agressivos, como todo rock deve ser, algumas vezes lembrando até os vocais do Slipknot(sem aquelas partes "calmas"). Até as letras mudaram completamente. Os emuxos que antes falavam das historias de namoros, agora tem letras agressivas como todo bom rock'n roll deve ter pra deixar aquele agito. Soma-se a isso as guitarras que estão com um peso excelente, acompanhando bem o vocal.
"Trem" abre o cd, e só a frase "eu sou trem perdendo o controle, sem direção e nada vai me fazer parar" resume muito bem o que eu achei de Cobra. A segunda música "Sente o Perigo", é o single que a banda escolheu. Por algum motivo, essa música me lembrou "Tropa de elite" do Tihuana, apesar de eu achar Sente o perigo com melhor qualidade. Destaque para o solo da música, algo que nem lembro ter visto nos CD's anteriores.

"A Fuga" continua com o vocal agressivo, e os instrumentos variam mais durante a música, entre mais rápidos e mais lentos, mas sem perder o peso. E esse peso continua com "É o fim de todos vocês", com backing vocals que em um show deve fazer todo mundo gritar junto. Novamente, um solo razoável em mais uma música deles.
"A qualquer preço" é diferente das músicas anteriores, e começa com menor peso, e as guitarras tem menor peso. A letra muda, agora é sobre relacionamentos. Apesar de parecer mais com o estilo antigo da banda, ainda está ao nível do resto do CD. O vocal muda, fica menos "gritado" mas é completamente diferente do padrão emocore.

A música "Cobra" retoma o peso do CD. A primeira frase da música, na parte do vocal, me pareceu estar ouvindo "Before I Forget" do Slipknot. "Eu vim executar" segue o peso do CD.
"Pesadelo" merece um destaque especial, e é uma das melhores, senão a melhor, do cd. "Eu sou o seu pior pesadelo, só começou, só começou" em um refrão digno de todos cantando em um show.
Essa música tem uma guitarra com toque de blues, e memorável. O solo ficou muito bom e a música termina muito bem. Na minha opinião, a música mais rock'n roll do disco.
"O Ridículo" e "A espera da morte" continuam o peso do CD, e "Nossa voz" é a música mais leve do disco, apesar de ainda ter seu peso, e termina muito bem esse disco excelente.

Cobra mostra como é possível mudar totalmente uma banda, criar um disco totalmente novo, e como muitas bandas emos um dia poderão mudar como o Level Nine fez, e mesmo assim ainda conseguirem falar de relacionamentos e colocar músicas mais suaves sem parecer algo extremamente meloso e simplificado.

Integrantes:
Rafael Kumelys - Vocal e guitarra
Rick Mastria - Guitarra
Filipe Pampuri - Baixo
Sam Tiago - Bateria


RockList:
1 - Trem
2 - Sente o Perigo
3 - A fuga
4 - É o fim de todos vocês
5 - Ainda Lembro
6 - A qualquer preço
7 - Cobra
8 - Eu vim executar
9 - Pesadelo
10 - O ridículo
11 - A espera da morte
12 - Nossa voz

DOWNLOAD



Podem esperar por mais Bandas de São Paulo aqui no Play RockList!

Comments (0)